quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resumo de Notícias Pernambucano/2012

1) O técnico Mazola Júnior tem definido o time que irá enfrentar o Araripina. Magrão, Moacir, Tobi, Montoya e Renê; Hamilton, Rithely, Naldinho e Thiaguinho; Willians e Jheimy, com a exceção deste último que está na espera da liberação do seu cadastro federativo diante da Federação Mineira de Futebol. Além do coletivo, os jogadores treinaram finalização. Defensores de um lado, chutando diretamente ao gol, e ofensivos do outro, partindo de jogada lateral para cruzamento e conclusão. 
2) Apesar de correr contra o tempo para tentar regularizar seus reforços antes do início do Campeonato Pernambucano, a diretoria do Santa Cruz ainda não conseguiu publicar os nomes de alguns atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a gerência de futebol do clube, quatro atletas estão com a documentação encaminhada, mas outros cinco nomes ainda estão pendentes.
3) Fundado em 25 de janeiro de 2011, o Serra Talhada é o clube mais jovem entre os participantes do Pernambucano, mas, antes mesmo de completar um ano de vida, já conseguiu seu lugar na elite, levantando o troféu de campeão da Segunda Divisão no ano passado. Do grupo vencedor, muita gente permaneceu. A vitoriosa campanha na Segunda Divisão foi embalada pela torcida ‘da laranja sertaneja’. E com o Pereirão sempre cheio, o Serra Talhada espera fazer valer o mando de campo para ir longe no Estadual. Com capacidade para seis mil lugares, o estádio deve estar sempre cheios nos jogos na cidade.
4) Vice-campeão da Série A-2 no ano passado, o Belo Jardim Futebol Clube está de volta à elite estadual após quatro anos. Em 2007 debutou na competição a convite da Federação Pernambucana de Futebol para preencher a vaga deixada pelo Intercontinental, mas acabou rebaixada no mesmo ano. E quem pensa que a meta para 2012 é apenas permanecer na Primeira Divisão se engana, o Calango quer ir longe e abocanhar uma vaga na Série D.O técnico Givanildo Sales, comandante da equipe no acesso ano passado, segue no clube e acredita numa boa campanha. Temos totais condições de surpreender. Contamos com um grupo qualificado, estrutura e a paixão do nosso torcedor, que vai, enfim, poder nos acompanhar desde o principio e nos ajudar a fazer a diferença - acredita o treinador, de 38 anos, que já trabalhou como observador técnico no Náutico.
5) A musa Paraguaia Larissa Riquelme desfilou com a camisa do América/PE no lançamento do uniforme do clube. No palco, disse que estava feliz por voltar ao Brasil e agradeceu o carinho dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário